Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

INFORME-SE!!!

É importantíssimo obter informações, porém cuidado com as fontes!! A Internet tem de tudo, vc sabe bem disso. Uma dica é conversar imediatamente com o médico que diagnosticar, pois é um profissional de medicina fetal, tem mais acesso a determinadas informaçoes que nós, leigos. Mesmo que de repente ele não saiba, poderá se informar. Seu obstetra é outra fonte interessantíssima de informações, de direcionamento e de apoio, inclusive. Massss infelizmente a maioria não está preparado pra nos passar informação, essa é a realidade triste da nossa medicina. Pergunte, peça ajuda, peça informações, caso ele não seja pró-ativo e não faça isso sem vc pedir. No meu caso, a médica que fez o ultrassom me levou numa clínica especializada e me deu dicas de locais que tratam fissura. A partir daí conheci todos os profissionais que cuidam e cuidarão da minha bebê. Meu obstetra também me deu todo o suporte e a maternidade onde foi realizado meu parto foi escolhida em função da existência da fissura no bebê.

Aqui eu não vou postar o que é a fissura, o que causa, etc, pois esse blog não é científico e não tem a intenção de ser, mas vou postar links para auxilia-la a localizar informações sobre o que é esta mal formação.

Conte também com a experiência de mamães. Fique a vontade em me escrever, se eu não puder esclarecer sua dúvida, vou buscar informação com os especialistas, pode deixar!!

Definição Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A1bio_leporino
Definição pelo site Saúde Total: http://www.saudetotal.com.br/artigos/fonoaudiologia/fissura.asp

Um comentário:

  1. Óla vou contar um pouco minha historia tudo começou com o positivo que alegria grávida de novo tenho uma menina ´já a lívia com 4 anos linda amo de mais,
    Ai começa aquela rotina de exames ecos adorava fazer pra ver minha vidinha Laura todas normais inclusive a morfológica.
    Foi então que chegou o grandia foi pro hospital quase sem dor so sentia umas fincadas nas costa eu e meu marido depois chegou minha mãezinha chegui la a enfermeira tirou minha roupa em seguida chegou a medica me examinou se apavorou já estava com 8 cm de dilatação fui direto pra sala de parto não deu tempo de nada enquanto meu marido fazia minha baixa Laura já tinha nascido foi então que algo diferente aconteceu vi quando as medicas se olharam ai perguntei o que aconteceu com meu bebe a medica colocou ela em cima de mim linda cabeluda chupando aquela mãozinha foi quando ela falou tu já sabia mãe eu disse o que ai ela falou ela nasceu com lábio- leporino ate então so tinha visto aquela bolinha mas quando vi relamente me desesperei mesmo chorei muito.
    A dra terminou os procedimentos foi falar com minha família todo mundo levou um susto meu marido perdeu a voz quando ela foi me ver na recuperação eu tremia não de frio de nervoso ai perguntou se tinha algum caso na família tem sim a bisa do meu marido tinha mas o dela e so palato o da Laura e lábio e fenda foram todos falar que aquilo não era nada era so estética que com 3 meses ela já poderia operar pior se fosse algo que não tivesse cura ficamos mais calmos cada vista que ia me ver entrava em pânico minhas irmãs lavavam fotos de crianças que já foram operadas para eu ver e ralmente fica perfeito bom passado o susto hoja a Laura já fez sua 1 cururgia o lábio dela e bilateral ela fez um lado agora em setembro fará o outro espero que de tudo certo como deu na 1 primeira da uma dor ter que entragar para os médicos mas o da Laura ocorreu tudo bem duoru 2horas a cirurgia ela já saiu do bloco bem acordada.
    Deixo meu relato para todas as mães que estão passando por isso tem que ter muito força para lutar para poder ajudar nossos anjinhos lindos dar todo amor e carinho que nó futuro eles possam ver que lutamos muito por eles não dar bola para comentários maldosos igual uma vizinha minha que falou assim se tivesse um filho assim não sei o que faria ai respondi jogar no lixo que tu não vai eu vou cuidar da minha filha como fosse uma leoa porque amo demais minha filha.

    ResponderExcluir