Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

OS PAPAIS!!!

A gente fala tanto da nossa experiência como mamãe, não é? Mas vamos combinar, o que seria de nós se não fosse a presença do papai? Naqueles momentos em que nós, mamães, nos fragilizamos, vem a racionalidade que nos é fundamental para seguir em frente. Lembro-me como se fosse ontem: eu estava ainda com a voz da médica ressoando em minha mente (fenda, fenda, fenda.....), chorando, fragilizada, frustrada talvez e muito preocupada.... perguntei a meu marido: "como vai ser quando ela for para a escola? o que ela vai passar? o que ela vai ouvir dos coleguinhas?" e meu marido me trouxe de volta a realidade: "não sofra por anteciapação, ela nem nasceu e sua projeção já foi lá na frente... viva o momento... vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que ela tenha o melhor tratamento e a melhor educação"... ele tinha razão!!
Foi o papai que montou a planilha onde eu anotava as mamadas de quando ela era piquitica... é o papai que falta no trabalho pra levar a gente nas consultas, que lembra de detalhes que a mamãe aqui às vezes esquece devido as poucas horas de sono, é o papai que sai tarde da noite pra comprar o remédio que acabou... enfim... o que seria de nós!!!
Olha nós aí embaixo!!!!!

11 comentários:

  1. Oi Patrícia!
    Descobri seu blog através de algumas pesquisas. Meu filho tem 4 meses e tem fenda palatina posterior, sem lábio leporino.
    Suas dicas são muito preciosas para nós. Ele está começando a comer papinhas agora, e eu li que é normal sair pelo nariz (e sempre sai). É bom ter com quem trocar experiências, e como são casos relativamente raros, é complicado encontrar mães na mesma situação por perto. O começo é muito difícil, a preocupação é grande, e porque não dizer, a frustração tb. No começo eu pensava que não ia conseguir, mas Deus tem nos sustentado!
    Que o Senhor abençoe sua família!
    Ah, ela é A CAEa do pai!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rebeca... obrigada por suas palavras... é verdade, é normal sair comidina pelo nari... busque sempre usar soro pra deixar limpinho após as refeiçoes, ok....
    e... relamente, minha pekena é a cara do papai.... rs bjos

    ResponderExcluir
  3. olá Patrícia,meu nome é Daniela tenho um filho de 2 anos e 10 meses ele nasceu com fissura bilateral e a gengiva dele também é partida além disso ele nasceu com polidactilia(nasceu com 6 dedos nos pés e nas mãos)e sindactilia( os dedos dos pés grudados) e ele não fala quase nada, já passou por cirurgias e tem que fazer outras em breve,e vai ter que fazer terapia com a fono por isso não posso trabalhar e o meu marido não tem serviço fixo, gostaria de saber se consigo algum auxílio do governo ou de alguma ong me falaram para eu ir no inss para tentar um auxílio chamado de loas(lei orgânica assistência social),por favor se você souber de alguma coisa me informe o meu orkut é www.danilka1979@yahoo.com.br o meu msn é danilka32@hotmail.com vou fazer um blog um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela... a ONG que eu conheço é a Operação sorriso,mas eles fazem cirurgias para correçao da fissura. Pelo que entendi você necessita de outro tipo de auxílio, pra sustentar o restante do tratamento, é isso? vou me informar e temando por email, ok..

    bjossss querida e tudo de maravilhoso para o seu príncipe...

    ResponderExcluir
  5. daniela, vou buscar informações pra vc, pq no momento realmente eu nao tenho.... te mando por email.. abraços

    ResponderExcluir
  6. elizandra simão ribeiro19 de agosto de 2011 às 12:06

    oi patricia, minha bb está com 9 meses e ainda ñ consigo dar papinha pra ela, ela ñ aceita quase nada e ñ sabe comer a gente coloca na boquinha dela ela ñ engole nada e acaba gospindo tudo quando ñ faz ansia e vomita, pra mamar também tem dificuldades o ganho de peso está bem complicado,assim como a sua bb ela tem fissura bilateral e palato completo queria q vc me falasse se com a sua bb era assim também se ela ganhava peso, sabe estou muito preocupada e preciso saber se ela só vai conseguir comer bem quando fechar o palato pois o lábio ela já fechou tem 4 meses,meu email é elizandratata@hotmail.com,bjoss....

    ResponderExcluir
  7. Elizandra, toda criança estranha um pouco a consistência da papinha, por isso qto antes for inserida na dieta, melhor... e aí vá engrossando. Clarinha estranhou no começo, mas logo se acostumou... ela comia bem... sempre teve dificuldade em ganhar peso, desde a ultima semana de gestação até hj (tem 2 anos e 8 meses). Qdo fechou o palato ela parou de refluir o alimento para o nariz, entao passou a ser mais agradável a refeição, claro.... mas mesmo antes da palatoplastia, ela comia normalmente.... eu sugiro que converse com o pediatra e com a fono que a acompanha. A pediatra poderá lhe indicar um suplemento alimentar, se for o caso. Clarinha tomou, e toma as vezes. bjos e espero que dê tudo certo
    Patrícia

    ResponderExcluir
  8. ola patrícia eu sou a mamãe da safyra, ela tem 4 meses e nasçeu com labios liporino, ja foi feita cirurgía da safyrinha, a 1 etapa. foi un suçésso.

    ResponderExcluir
  9. ana flavia 07,04,2012 13,577 de abril de 2012 às 13:59

    oi patricia sou de valparaiso sp isso que voce falo e pura averdade eles sao os nosso alicersso e muito mais ass flavia mae de allana eduarda sou mae de uma

    ResponderExcluir
  10. Ola, sou Elisangela, mãe da Maria Vitoria de 2 anos, ela nasceu com fissura bilateral, ja passou por 02 cirurgias, e quem não a conheceu antes nem percebe o sinal que ficou.
    Graças a Deus ela se desenvolveu muito bem, fala de tudo... mesmo assim levo ela na fono para fazer um tratamento.
    Eh muito dificil no começo mais depois Deus vai dando força pra gente e mostrando que não ha nada dificil, apenas diferente.
    **achei engraçado pois as suas palavras foram identicas as minhas quando soube da fissura, e do pai da maria foram as mesmas do pai da sua bebe**
    engraçado pessoas diferentes, historias de vida diferentes porem com as mesmas preocupacoes e receios.. e hoje aposto que com as mesmas certezas, nossas princesas podem fazer tudo que quiserem, pois são vitoriosas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisângela.... q bom que sua princesa está bem.. o nome já diz tudo!!!! parabéns!!!!

      Excluir