Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de março de 2010

COMO CONSEGUIR SUCESSO NO TRATAMENTO

É tão cedo para falar sobre isso, Ana Clara tem apenas 1 ano e 3 meses... mas como foram 1 ano e 3 meses de vitórias, resolvi compartilhar.

Acredito que exista um caminho com alguns passos para o sucesso do tratamento da FLP. Vamos lá:
1) Tranquilize-se. Como coloquei no post anterior, a FLP não é um bicho de sete cabeças, tudo vai ser mais difícil se vc encarar que tudo é difícil. E cuidado para não escolher tratamentos milagrosos, urgentes, rápidos... pense no que é melhor para o seu bb, e não no que é bom para curar sua ansiedade. Para ansiedade existe outros métodos (relaxamento, terapia, etc etc), portanto não queira que tudo fique perfeito HOJE. Tudo tem seu tempo no tratamento de FLP... aliás, tudo na vida tem seu tempo!!!
2) A escolha dos profissionais. Pesquise, informe-se e veja fotos dos pacientes do cirurgião que irá operar seu bebê.... de preferência peça para ver fotos de pacientes que estejam com 5, 10, 15 anos ou mais se for possível... alguns procedimentos cirúrgicos deixam lindo no começo e anos depois a alteração vai acontecendo, deixando a cicatriz estranha, o lábio curto, etc. Ortodontista e fonoaudióloga tb devem te dar referências de seu trabalho. Elas cuidarão da qualidade de vida de seu filho, pense nisso.
3)Sua participação. Sim, vc faz parte do tratamento. São exercícios que estimulam a audição, que estimulam a formação de sílabas, brincadeiras que ajudam na aquisição da linguagem, massagens cicatriciais, higienização, uso da fitinha, uso da plaquinha. Não tenha preguicinha não!! Encorpore todos estes itens ao seu dia a dia e à rotina do bb e logo tudo isso se torna parte da vida de maneira natural. Quando isso acontece a gente até esquece da FLP, ela deixa de ser o foco da família.
4) Naturalidade. Olhe para o seu filho com naturalidade, sem pena. Não superproteja seu filho, ele não é melhor nem pior que os outros. Ele não é perfeito somente aos olhos do Pai, ele simplesmente é perfeito e ponto!!!!! Ele não é "o" diferente, todos nós somos diferentes, graças a Deus... rsssssss... não tenha medo ou vergonha de falar sobre a FLP de seu filho, converse, troque informações, explique para quem não conhece, seja uma prestação de serviço para alguém.

Galera, quem tiver mais experiências sobre o assunto "sucesso no tratamento" não economize palavras, ok... bjocasssssssssss

Um comentário:

  1. Nossa amiga, vc como sempre arrasa com suas palavras... concordo com cada plavrinha que vc escreveu.... O que mais me tocou foi essa frase: ´´nao tenha medo ou vergonha de falar sobre a FLP de seu filho, converse, troque informações, explique para quem nao conhece, seja uma prestação de serviço para alguém.´´
    Sabe eu nunca tive um pingo de vergonha de sair com meu filhão, e sinto muito orgulho em poder falar e explicar para quem nao conhece sobre o assunto. As vezes qdo nao me pergunto o que o Kaique tem, ai percebo que a pessoa so fica olhando, eu mesma começo a falar... quem sabe um dia todos conheçam sobre este assunto e nao exita tanto preconceito.... TENHO MUITO ORGULHO DO SORRISO LEPORINO DO MEU FILHÃO! rsrs beijinhos

    ResponderExcluir