Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CUIDADO COM OS MITOS

Olá, pessoal!!! qto tempo nada novo é postado, né...
Andei pensando muito acerca dos mitos q rondam a FLP após conversar com algumas futuras mamaes de FLP.
Esses mitos acabam fazendo com que a gente acredite que a fissura labiopalatina é mais grave do que realmente é. Sabemos que se trata de uma má formação cujo tratamento é a longo prazo, ok... mas a gente tem que tomar cuidado com os exageros e com casos isolados e específicos. Outras má-formaçoes podem sim ocorrer, mas isso não é uma regra. Saiba disso, e tente não se apegar naquilo que vai te fazer mal. Entre nas comunidades do Orkut sobre FLP e comprove o que estou falando. E principalmente procure tirar essas dúvidas com a equipe que irá tratar o seu bb, os especialistas acompanham diversos casos todos os dias, sabem o que falam. Entao, ao invés de ficar colocando ainda mais minhoquinhas na sua cabecinha q vai estar confusa com todas essas novidades da gestacao, procure se informar com profissionais e fazer seu pré-natal direitinho, pois os ultrassons mostrarão o estado físico do seu bb.

E lembre-se: todas nós passamos por essas dúvidas, eu tb passei, e é por isso q digo tudo isso, pq a gente sofre por antecipação e essa preocupação acaba nao servindo para nada.

Viva o momento e seja feliz!!

Bjos

2 comentários:

  1. Realmente bastante interessante seu post, Patrícia. Pois, no meu bloguinho sobre fissura eu também falei sobre os mitos que cercam essa má formação, bem como a não obrigatoriedade do portador de fissura também possuir outras má formações. Acredito que nossos blogs possam servir de veículo para amenisar as dúvidas e angústias de quem se descobre mãe ou pai de filho fissurado, pois a troca de experiência é muito válida em situações como essa. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ana Laura... vamos sempre em frente!!!
    Bjos

    ResponderExcluir