Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O VALOR DAS PEQUENAS COISAS

Olá pessoal... Ja faz 1 mês e 20 dias que minha Ana Clara fez sua primeira cirurgia. Neste tempo ela conquistou coisas que para crianças nao fissuradas seriam comuns e passariam até despercebidas... Mas para mim essas pequenas conquistas me emocionam a cada dia.
Foi incrível ver pela primeira vez sua boquinha "abraçando" totalmente o bico da mamadeira, os lábios vedavam o bico e isso me fez chorar. Um bb nao fissurado faz isso assim q nasce.. minha pekena só conseguiu aos 7 meses... e o dia que ela fez bico entao... linda lindaaaaaa.. ficou o dia todo fazendo bicoe acelerando a respiracao para sentir o arzinho tocando no lábio.... e ontem mais uma conquista: dormiu chupando chupeta.... ela nao conseguia antes. Obrigada, Papai do Céu, pelas grandes conquistas da minha lindona.

8 comentários:

  1. Olá!!!
    Que bom que tudo correu certo na cirurgia, vc verá que cada dia ela vai ficar melhor! E cada conquista é realmente uma alegria sem fim!!!

    Deveria ter lhe mandado um e-mail para conversarmos sobre a ortodontista, mas fiquei sem computador por um tempo...
    Quando vc descreveu a cirurgia no tópico anterior, notei que não falou nada sobre a massagem cicatricial no pós-operatório...
    No Centrinho fui orientada a fazê-la 3X ao dia, com duração de 20 minutos, por um período de 6 meses após a cirurgia. Fiz direitinho cada movimento que eles ensinaram, fui bem caxias!
    Como o Pedro não deixava, esperava ele dormir e fazia. Na verdade, era só ele dormir que lá estava eu massageando!
    Posso dizer que vi crianças que não fizeram e outras que fizeram e a diferença é significativa!
    Um grande abraço e, mais uma vez, parabéns pelo blog!
    Manu

    ResponderExcluir
  2. AI AMIGA NÃO VEJO A HORA DE ACONTECER ISSO COM MINHA PEQUENA TAMBEM PRA QUALQUER ISSO E UMA BESTEIRA MAS PRA NÓS E UMA GRANDE VITORIA!

    ResponderExcluir
  3. Oi patrícia, achei seu blog muito interessante. Vou ter um sobrinho assim, e gostaria de trocar, ou melhor, de obter informações.
    Se vc pudesse me ajudar, ficaria muito grata.
    Meu e-mail é:
    gcaldeiram@yahoo.com.br

    Muitas felicidades pra vc e pra sua menininha! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Manu.... começamos a fazer as massagens há 20 dias e realmente nao relatei a experiência... Muito bem lembrado.... Ela tb nao me deixa fazer, aproveito o banho (mais ou menos 5 minutos, mas pelo menos é um momento em que ela deixa) e nas sonecas tb, como vc.... conheço 4 movimentos (em zigue zague para baixo, em espiral para baixo, segurando a cicatriz com os dedos em pinça pegando dentro e fora e fazendo pequenos apertoezinhos, e o último fazer biquinho para estimular o movimento do lábio). Se vc conhecer mais, pode colocar... Mas vamos lembrar as mamaes q somente façam mediante orientaçao, pois QQR ERRO NA MANOBRA PODE SER PREJUDICIAL AO INVÉS DE BENÉFICO. bjos e valeu pela valiosíssima contribuiçao!!!

    Taty, logo logo a laurinha tb vai conseguir... demora um pouquinho pq eles nao tem o movimento de sucçao com o lábio superior mesmo após a cirurgia (no caso do bilateral) por um bom tempo, mas já passam a ter o apoio do lábio....

    GCaldeiram... vamos conversar sim e se quiser pode colocar a mamae do nosso futuro amiguinho em contato com o blog tb.... gde bejo

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabenizá-la pela conquista. Sou Cirurgião buco-maxilo-facial e sempre me emociono operando fissurados. A minha paciente de anteontem fez besourinho com a boca, hoje, na minha frente... Ri muito da coisa... Outra coisa que me emocionou muito foi um guri mais velhinho que aprendeu a assobiar... Muito bacana... E no final ainda soltou: "valeu tio"... Desejo essas mesmas conquistas pra sua filhinha em breve...

    ResponderExcluir
  6. Dr Salomão, o trabalho de profissionais como vcs é incomensurável, de um valor tão impressionante que nunca conseguiremos traduzir em palavras... eu disse para o cirurgião da minha filha: o senhor está fazendo o que a natureza não conseguiu fazer e isso não tem preço... muito obrigada por vcs existirem nas nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Patrícia, meu nome e Daniela, primeiro, fiquei mto feliz em encontrar seu blog! Meu bebê, que tem 3 meses, tem uma fissura unilateral...estou aguardando a qualquer minuto, que me liguem do centrinho avisando que a cirurgia pode ser no dia seguinte, pois com a gripe suina, bagunçou a agenda...
    E estou cheia de angústias e preocupações guais as de toda mãe que se vê nesta situação...
    Você foi a primeira pessoa que encontrei dando algumas dicas de como é o pós operatório, do que acontece, e coisa e tal...
    Ler o que você disse sobre a região ficar dormente, por exemplo, me fez sentir aliviada, pois eu estava mto aflita pensando no tamanho da dor que o Mateus irá sentir...
    Queria mto trocar mais informações, tirar umas dúvidas...será que podemos conversar via email????
    um abraço pra você e sua pequena!

    ResponderExcluir
  8. Dani, claro q pode me escrever: anote aí psakavicius@hotmail.com
    bjosssssssss

    ResponderExcluir