Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ENCONTREI A OUTRA REPORTAGEM QUE PROMETI!!! RECORD, HOJE EM DIA

Segueo link, galera.... muito bacana e esclarecedora!!! única ressalva: os benditos fatores causadores da fissura que certos profissionais insistem em dizer... afffff, eles precisam se atualizar!!!!!!! falo com muuuitas mães, e não me lembro de nenhuma se encaixar a esses perfis relatados.... tirado isso, vale a pena assistir!!!!

http://rederecord.r7.com/video/fissura-labial-atinge-mais-de-600-recem-nascidos-no-brasil-4ec3b2a13d14c6a48c67516f/

3 comentários:

  1. oi nao consegui olhar o video mas imagino de quais são esses fatores citados e concordo contigo que precisam se atualizar,profissionais que tem por dever levar a verdade, mal sabem o mal que nos fazem,maes e pais ao dizerem convictos com todas as letras fatores que levam um bebe nascer com tal anomalia ,com certeza anos atraz que havia poucos casos era engolidos pela população esses fatores e hoje a nossa medicina tao inteligente nao esclarece e ainda estuda verdadeiras causas como que se pode afirmar algo assim....triste....

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia, como vai?
    Já estive aqui antes e voltei para contar que o meu filho fez a palatoplastia na semana passada. Ele está se recuperando muito bem, graças a Deus!
    Sobre a impedanciometria que vc falou, o Rafael passa pela orotorrino mas ela só pediu o exame uma vez, junto com o BERA. Esse exame deve ser feito com maior frequencia?

    Obrigada e um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Rebeca.... q ótimo que tudo vai bem com seu pequeno!!!! tudo melhora após a palatoplastia. Qto a impedanciometria, é interessante fazer após a recuperação completa da palatoplastia.... se acusar líquido, a médica vai indicar o tratamento, e ao término tem que repetir o exame. Se der negativo, o intervalo não vai ser tão curto assim, talvez 5, 6 meses.... minha bb estava fazendo uma vez por mês.... o exame é simples, indolor, nao tem problema repetir.
    Bjocas e tudo de bom...

    Oi, Giseli!!! os fatores sãoaqueles de sempre: bebidas, drogas, cigarro, medicamentos, deficiência nutricional.... sim, são fatores que pode causar, mas nao são os únicos responsáveis... como se explica os casos (muuuuuitos casos) onde nenhum desse fator existe?? nomeu caso tem o fator genético (na família do meu marido tem um caso) mas conheço muitos casos que nem isso ocorre....acho q as pesquisas deveriam ser mais aprofundadas, a medicina genétca está avançada, basta interesse!!

    abraços!!!!!!!!

    ResponderExcluir